3 momentos em que Wagner Moura flertou com o universo musical

23/01/2026

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Por: Ana Laura Pádua

Fotos: Reprodução/"O Agente Secreto"

23/01/2026

Foram anunciadas na manhã desta quarta-feira (22/1) as indicações ao Oscar 2026. O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, fez história ao concorrer em quatro categorias: melhor filme, melhor filme internacional, melhor ator com Wagner Moura e melhor elenco – modalidade estreante na premiação.

Garanta O Agente Secreto – Músicas do Filme na tiragem exclusiva do NRC+ com LP duplo

*

Além de ser um astro do cinema, o ator baiano também tem uma longa carreira na música. Veja os três momentos de destaque:

Som e cena

Antes mesmo de se firmar como ator estrelado, Wagner Moura iniciou sua trajetória artística na música. Em 1992, fundou a banda Sua Mãe com colegas da faculdade. Começando com covers de The Cure, o grupo logo adaptou essas referências ao contexto brasileiro, passou a cantar em português e incorporou influências da música brega/romântica, como Reginaldo Rossi e Odair José.

Recentemente, o ator brasileiro participou do The Kelly Clarkson Show, apresentado pela cantora Kelly Clarkson, onde comentou e descreveu como era a sonoridade de Sua Mãe. “Crescemos nos anos 1990, então éramos fascinados pelo rock britânico daquela época: The Smiths, The Cure. Nos anos 1980, New Order… Mas misturávamos tudo isso com música brasileira super popular, como boleros à moda antiga, que as pessoas geralmente descartam como música ruim.”

Por trás das câmeras

Em 2011, Wagner Moura também demonstrou sua grande ligação com a música, mas desta vez pelos bastidores: ele dirigiu o videoclipe de “Te Amo”, faixa do álbum Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias (2010), da cantora e compositora Vanessa da Mata.

O vídeo traz a coreógrafa paulistana Marilena Ansaldi interpretando a canção por meio da dança, com figurinos e cenários assinados por Ronaldo Fraga.

Em uma postagem no Instagram, o estilista mineiro relembra: “Há 14 anos, o Wagner me chamou pra sonhar cenário, figurino e direção de arte de uma canção da Vanessa da Mata. Ali, naquele tempo, a gente já sabia o que o mundo começa a perceber agora: Wagner Moura é parte de um Brasil que o Brasil não pode, não deve, nunca perder de vista!”

Trilha do futuro

Para a trilha sonora do filme O Homem do Futuro, lançado em 2011, o ator apostou mais uma vez em sua voz, gravando uma nova versão da faixa “Creep”, do álbum Pablo Honey (1993), da banda Radiohead. A comédia romântica é protagonizada por ele e Alinne Moraes, com direção de Claudio Torres.

Tags:, , , ,

23/01/2026

Ana Laura Pádua