Além da música: 6 caixas de som que também são obras de arte

28/07/2025

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Victor Thomé

Fotos:

28/07/2025

Nada se compara a colocar seu vinil favorito para tocar em alto e bom som nos alto-falantes. Mas e se sua caixa de som pretinha-básica pudesse ir além, e compor a decoração da sua casa? Por isso, Noize selecionou algumas das caixas mais bonitas do momento, que elevam não só a vibe, mas também a estética de qualquer ambiente.

Signature Nº1 – por Cristiano Zanette

*

Com acabamento em folha de madeira natural, woofer de fibra de 6,5 polegadas para graves poderosos junto a um alto-falante de 2 polegadas com um guia de ondas para alcançar uma maior gama de frequências, essa obra faz parte da coleção Signature, do brasileiro Cristiano Zanette. Com leveza e criatividade, o designer faz das suas caixas verdadeiras obras de arte. Um par dessas belezas está saindo por volta de R$ 11.700.

Neolith – por MartinLogan

De longe, a tecnologia mais diferentona presente na lista: o Neolith apresenta uma placa eletrostática que, por meio de forças opostas de energia, traduz o sinal de áudio elétrico em ondas sonoras que se dispersam pelos cômodos, trazendo uma imersão surreal. Com seu design e estilo envolvidos, o Neolith transpira o futurismo. Representa um grande sonho de todo audiófilo, ou geek fã de sci-fi. Pela bagatela de apenas 120.000 dólares, o Neolith também pode ser seu.

BC350 – Burmester

Elegância e imposição são as palavras para se falar dessas lindas caixas produzidas pela alemã Burmester. Sua magnitude se equipara com a qualidade do som, trazendo uma das caixas mais versáteis da lista. Com tamanho exacerbado, essas caixas conseguem alcançar uma profundidade de frequências incríveis, fazendo desse verdadeiro “armário de som” uma experiência bela e, ao mesmo tempo imersiva. Mas o tamanho parece equiparar os preços: o investimento fica em torno de $ 375 mil dólares.

Jetstream Loudspeaker – Ferguson Hill

Com um dos designs mais ousados e curiosos da lista, a britânica Ferguson Hill traz, através do seu Jetstream, uma nova forma de se perceber uma caixa de som. Com alto-falantes transparentes feitos de acrílico responsáveis por entregar uma acústica diferenciada ao ambiente, sua sofisticação se traduz em uma tremenda presença em todos os ambientes. Seus preços singulares não são encontrados no site, mas um kit inteiro da Hill gira em torno de $ 90 mil euros.

Nautilus – Bowers&Wilkins

Com mais uma entrada da série “pareço tecnologia alienígena, mas sou apenas uma caixa de som”, a Nautilus entra em cena com seu design ousado (e levemente assustador). Com 30 anos presente no mercado, a caixa atual é o resultado de muitos anos de pesquisa avançada e engenharia sonora sofisticada que refletemum design influenciado pelo som e suas nuances. Disponível em diversas cores e acabamentos, um par de Nautilus pode sair inicialmente por $ 110 mil dólares.

Trio G3 – Avantgarde

Esse trio de alto-falantes alemães da Avantgarde faz de qualquer cômodo uma grande festa em potencial. Com seus diferentes tamanhos, essa caixa, tão potente quanto customizável, conta com 3 diferentes cores e mais 9 para o corpo da caixa. Soando as trombetas do fim, o preço do Trio G3 chega inicialmente a $ 109 mil dólares.

Tags:,

28/07/2025

Avatar photo

Victor Thomé