Vencedora de 5 Grammys, Angélique Kidjo confirma show gratuito em Brasília, no dia 21/8. A cantora, compositora, atriz, dançarina e diretora beninense integra a programação do Festival Convergências e se apresenta na Biblioteca Nacional.
A obra de Angélique é conhecida por misturar ritmos tradicionais africanos com jazz, funk e R&B, traduzindo uma sonoridade única, com uma discografia que soma dezesseis álbuns. Fora da música, a africana é embaixadora da boa vontade pela Unicef.
Realizado pelo Instituto Francês, Festival Latinidades pela produtora Mawê, o Festival Convergências celebra as relações diplomáticas entre Brasil e França. A programação, toda gratuita, passeia por diferentes áreas multiculturais. Também estão previstos shows de Aluminé, Ronisia e Songe.
“O Festival Convergências vem da vontade de criar pontes reais entre o Brasil e a França, não só culturais, mas também sociais e políticas. Ao ocupar o centro de Brasília com arte é um convite para que o público se sinta parte de algo vivo, diverso e inspirador”, afirma Michelle Cano, diretora do Festival.
A iniciativa começou em março deste ano, com mentorias e encontros online, agora, o presencial entra em foco, do dia 18/8 a 21/8, com shows internacionais, espetáculos circenses, exposição fotográfica e fórum para jovens lideranças.
Angélique Kidjo
Data: 21/8 (quinta-feira)
Local: Biblioteca Nacional – Brasília (DF)
Horário: 20h
Ingressos: gratuito
Festival Convergências
18 de agosto (segunda-feira)
SESI Lab
14h às 18h – Fórum Democracia e Cultura (para inscritos)
19h às 21h – Atividades culturais
19 de agosto (terça-feira)
SESI Lab
9h às 18h – Fórum Democracia e Cultura (para inscritos)
18h às 20h – Cine Debate
20h às 21h – Atividades culturais
20 de agosto (quarta-feira)
SESI Lab
9h às 18h – Fórum Democracia e Cultura (para inscritos)
21 de agosto (quinta-feira)
Museu Nacional (auditório)
16h – Cerimônia de abertura institucional da Temporada Cruzada França-Brasil 2025 no Brasil (para convidados)
Museu Nacional (área externa)
18h15 – Respire, apresentação de Funambulismo com Les Filles du Renard Pâle – Travessia aérea inédita entre o Museu e a Biblioteca Nacional
19h15 – Boi de Seu Teodoro
Biblioteca Nacional (área externa)
20h – Angelique Kidjo e convidados
23 de agosto (sábado)
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
17h às 2h – Shows dos artistas Aluminé, Ronisia e Songe no Festival CoMA