Bunmi (2025), disco de estreia da rapper Stefanie, será prensado em vinil pelo NRC+. Apesar de estrear oficialmente em carreira solo apenas neste ano, a artista carrega mais de duas décadas de trajetória no rap como integrante dos grupos Simples, Pau-de-Dá-em-Doido e Rimas & Melodias.
Produzido por dois pesos-pesados da cena, Daniel Ganjaman e Grou, Bunmi representa uma conquista na carreira da artista. Com dez faixas, o álbum conta com participações de DJ Negrito, Mahmundi, Rodrigo Ogi, Jonathan Ferr, Rashid, Kamau, Emicida, Rincon Sapiência, Luedji Luna, Iza Sabino, Cris SNJ, Nega Gizza e da rapper chilena Ana Tijoux.

Com rimas autobiográficas, Stefanie assume o centro dos holofotes ao explorar temas como a sua trajetória na música, saúde mental, racismo, machismo e vivências na periferia. Ao pensar na sonoridade do disco, ela revisitou suas raízes.
“Um dia eu estava em casa escutando o J Dilla e falei: ‘É isso! Vou partir de onde tudo começou, que foi escutando boombap’”, conta Stefanie. Os beats evocam os tempos áureos do rap dos anos 1990 e início dos 2000 – época em que deu os primeiros passos na música –, mas a sonoridade das faixas também dialoga com elementos do R&B e do soul
O título do álbum carrega um simbolismo potente porque “bunmi” significa “meu presente” em iorubá. “Esse é o meu presente para mim. E é o meu presente para as pessoas — levar fé e força para o mundo”, afirma Stefanie.
A entrevista completa com a artista será impressa no zine com as letras do disco, disponível na pré-venda do LP vermelho translúcido na loja do NRC+. Os assinantes do clube compram a edição com desconto. Saiba mais aqui.