Catto caí na estrada com a turnê do disco “CAMINHOS SELVAGENS”

16/10/2025

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Erick Bonder

Fotos:

16/10/2025

Após uma série de shows na Europa, Catto se prepara para uma sequência de apresentações no país: Salvador (18/10 no Festival Sangue Novo), Petrópolis (2/11 e 9/11 no Festival Rock The Mountain) e São Paulo (5/12 no Cine Joia). Mais informações sobre os ingressos aqui.

A artista está em turnê do disco CAMINHOS SELVAGENS, lançado em maio. O quinto trabalho de estúdio da compositora gaúcha foi produzido pela própria, com colaboração de Fabio Pinczowski e Jojô Inácio, que também a acompanham no palco. 

*



Fabio Pinczowski é proprietário do estúdio Doze Dólares, em São Paulo – onde o álbum foi gravado –, e já trabalhou ao lado de artistas como André Frateschi e Jorge du Peixe, além da banda Vanguart, com quem produziu o álbum Oceano Rubi (2022). Em 2020, lançou o EP instrumental Habilidades do Deserto. O produtor também trabalhou ao lado de Catto em Belezas São Coisas Acesas Por Dentro (2023).

O vinil de CAMINHOS SELVAGENS está em pré-venda no NOIZE Record Club. Assine e reserve o seu!

Sobre a produção de CAMINHOS SELVAGENS, Fabio declara, em entrevista à Revista Noize #166: “Tentamos não editar quase nada, pra não entrar numa busca da perfeição. Quanto mais imperfeito a gente soa, mais potente o disco fica. É um disco cheio de ruídos. Tem o som da casa dela, tem a respiração bem alta na mixagem”.

Já Jojo Inácio trabalha com Catto há muitos anos e a acompanhava na turnê do O Nascimento de Vênus, em 2018, e que resultou no disco ao vivo de 2021. Além disso, é guitarrista da Tagua Tagua, projeto do músico gaúcho Felipe Puperi.

“O disco é sobre a Catto, mas também acaba sendo sobre mim. Sou eu pensando nela… Foi um processo de confiança muito grande um com o outro”, conta Jojo sobre a intimidade desenvolvida ao longo dos anos de parceria.

As baterias do álbum ficaram sob responsabilidade de Michelle Abu, que gravou em cinco faixas e acompanha Catto há dez anos – desde a turnê de Tomada (2015). Fora a artista gaúcha, a instrumentista já esteve nas bandas de apoio de Fafá de Belém, Fresno e As Mercenárias.

“Tocar e criar com a Catto é um dos maiores prazeres da minha vida. Ela dá liberdade para cada um ser quem é – e valoriza o que cada músico traz. Trabalhar com uma artista tão aberta e versátil, que gosta de ver todo mundo somando junto e fazendo a coisa acontecer, é muito especial”, divide Michelle.

Na gira de CAMINHOS SELVAGENS, Catto ainda conta com as teclas da compositora, cantora e pianista trans paranaense Julia Klüber. A artista lançou, em 2022, seu álbum de estreia, Pra Duvidar. Em 2019, apresentou o EP Cante Comigo Esse Refrão Clichê de Pop Farofa.

Por fim, a banda se completa com o baixista Gabriel “Bubu” Mayall, que já tocou ao lado dos Los Hermanos e de Ava Rocha. O músico também gravou as linhas de baixo para a faixa “MADRIGAL”.

imgi_31_527567896_18395636011139179_8962816735493200718_n

Tags:, ,

16/10/2025

Avatar photo

Erick Bonder