Em 2025, completam-se 35 anos sem Cazuza. Para celebrar a memória do artista, os fãs puderam contar com materiais inéditos que estrearam neste ano: o documentário Boas Novas, com direção de Nilo Romero e Roberto Moret, a série Cazuza Além da Música, que estreou em novembro na Globoplay, e a exposição Cazuza: Exagerado, que chega a São Paulo no dia 22 de dezembro.
35 anos após a morte de Cazuza, sua arte reverbera, como mostra o doc “Cazuza – Boas Novas”
Exagerado celebra os 40 anos do álbum homônimo, um dos maiores sucessos da carreira do músico, com mais de 700 peças expostas. A mostra acontecerá no Shopping Eldorado, com ingressos já disponíveis, via Fever Up.
O acervo traz visão íntima de Cazuza com roupas, documentos, manuscritos de letras e poemas, desenhos, registros em áudio e vídeo e objetos pessoais, preservados por Lucinha Araújo, mãe do artista e presidente da Sociedade Viva Cazuza.
Com curadoria de Ramon Nunes Mello, Exagerado também recria ambientes importantes da trajetória de Cazuza, como a Pizzaria Guanabara e Galeria Alaska — pontos de encontros dos músicos cariocas; Canecão e o palco do Chacrinha.
Também vale o destaque para a apresentação do Barão Vermelho no Radar Tantã, que levou à prisão do grupo por posse de drogas. Quando o fato saiu na capa dos jornais, Cazuza mandou a mãe emoldurar a notícia, que vai à exposição.
A mostra segue com onze salas imersivas, passando por toda trajetória de Cazuza, da infância ao Barão Vermelho à carreira solo até chegar a morte precoce, aos 32 anos. A temporada de Exagerado no Rio de Janeiro registrou público de 60 mil pessoas.
Exagerado conta com realização do grupo Sorria!, coprodução da Hit Makers, Grupo 4ZERO4, Caselúdico, Viva Cazuza e apresentação do Ministério da Cultura. Clientes Bradesco têm 20% de desconto no ingresso.
Exposição – Cazuza Exagerado
Datas: a partir de 22 de dezembro
Local: Shopping Eldorado – Alameda Jardins – 2º SS – Pinheiros, São Paulo – SP
Ingressos: via Fever Up.