A Choque Cultural está movimentada neste fim de semana. Três eventos rolam ao mesmo tempo na galeria.
Para começar, será inaugurada a exposição de colagens assinada pela artista plástica Thais Rivoire, esposa do também artista plástico Jaca. A mostra começa neste sábado (16), a partir das 13h, e segue até dia o dia 21 de abril, no Acervo da Choque.
Intitulada Papelzinho Picado, a exposição de Thais Rivoire apresenta a grande metrópole como uma de suas inspirações. Curiosamente, Rivoire nunca havia se dedicado às artes. A gaúcha de Caxias de Sul era dentista e encontrou em Jaca o estímulo que precisava. “Por conta do trabalho dele, tínhamos um ‘misturador de figurinhas’ em casa, e foi na tentativa de orientar esse acervo que comecei a fazer as colagens”, conta a artista, que busca inspiração em imagens de enciclopédias, guias telefônicos, revistas novas ou antigas, com personagens e brincadeiras.
Além disso, a programação de sábado ainda prevê o lançamento da revista Outro Estilo, cuja matéria de capa registra os seis anos da Choque Cultural. Nela, uma grande entrevista que reúne, pela primeira vez, as três cabeças por trás da galeria. Mariana Martins, Baixo Ribeiro e Eduardo Saretta contam a história toda, com direito a uma linha do tempo destacando os momentos mais importantes da trajetória.
Ainda neste sábado, a Choque Cultural apresenta o Workshoq com o coletivo Base-V, formado por Danilo Oliveira, David Magila e Zansky. Os três estão na exposição Coletiva Choque 2011, e a iniciativa faz parte do grupo de atividades propostas pela galeria em função desta mostra.
O Base-V levará para o Workshoq uma série de matrizes, como carimbos, letraset (letras auto-transferíveis de fácil aplicação), impressos para transferência, entre outros. Os participantes poderão compor suas próprias gravuras usando essas matrizes, gratuitamente. “Levaremos alguns desenhos impressos a laser para fazer transferência
com tíner, por exemplo. Então será como uma brincadeira de composição, e um bate-papo sobre processos de trabalho coletivo”, adianta Danilo Oliveira.
Serviço:
O que: Papelzinho Picado, por Thais Rivoire
Onde: Acervo da Choque (rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo/SP)
Quando: De 16 de abril a 21 de maio, das 13h às 18h
Quanto: Entrada gratuita
Telefone (11) 3061-2365
O que: Lançamento da revista OE#5
Onde: Acervo da Choque (rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo/SP)
Quando: 16 de abril de 2011, às 16h
Quanto: Entrada gratuita
Telefone (11) 3061-2365
O que: Workshoq com Base-V @ Choque Cultural
Onde: Choque Cultural (rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo/SP)
Quando: 16 de abril de 2011, às 15h
Quanto: Entrada gratuita
Telefone: (11) 3061-4051
 
		 
            