A quarta edição do Circuito Nova Música, Novos Caminhos começa esta semana em São Paulo, com shows entre quinta-feira (9/10) e domingo (12/10). O line-up conta com Pelados, Nina Maia e Chococorn and The Sugarcanes
O 1º lote é gratuito, com ingressos limitados, depois os preços variam entre R$ 30 a R$ 45 reais. O itinerário passa por São Paulo (9/10), Sorocaba (10/10), Americana (11/10) e Campinas (12/10). O projeto conta com curadoria do jornalista Lúcio Ribeiro e patrocínio da Heineken.
“Estamos muito contentes que o Circuito virou um selo reconhecido tanto pela galera da música quanto pelo público. Esta edição de outubro traz nomes com identidade própria e que passam longe da mesmice”, comenta Lúcio Ribeiro, fundador do Popload.
Conheça as atrações
Pelados fará show do novo disco, Contato (2025). Ousados e divertidos, o grupo formado por Manu Julian, Lauiz, Vicente Tassara, Theo Ceccato e Helena Cruz entrega um indie rock cheio de identidade. Também vale conferir os outros lançamentos: Sozinho (2020) e Foi Mal (2022).
Ainda no rock, mas agora com o toque “emo caipira”, Chococorn and The Sugarcanes é a banda formada por Alexandre Luz, Filipe Bacchin, Pedro Guerreiro e Pietro Sartori. O quarteto, que se destaca pela parceria e autenticidade, prepara o segundo disco, enquanto ele não chega, não deixe de dar play na estreia, Siamês (2024).
Leia também: Chococorn and The Sugarcanes: conheça o emo caipira do interior de São Paulo
Com uma estreia pontente, com Inteira (2024), — listado como um dos 50 melhores discos e indicação a “Artista Revelação” pela APCA —, Nina Maia completa o line-up, com seu indie pop temperado por jazz e MPB. Na carreira, ela já compôs canções para Tiê e participou da trilhas sonoras de seis filmes. No Circuito, Nina se apresenta ao lado da violoncelista Francisca Barreto.
Leia também: Nina Maia destrincha narrativa musical do álbum de estreia
Além das três atrações, o evento conta bandas diferentes em cada cidade. Em São Paulo, tocam a dupla de hip-hop experimental Kim & Dramma; em Sorocaba a banda Pobre Orfeu, com som inspirado nos australianos da King Gizzard and The Lizard Wizard.
Para quem curte uma performance intimista de voz e violão, Lighthouse é a pedida certa em Americana. Por fim, Campinas recebe de braços abertos o duo de emo rock Paralelo ao Fim, que acaba de lançar o álbum de estreia Nostalgia Me Abraçou (2025).
Circuito #4
São Paulo – 9/10 – Cineclube Cortina – Ingressos
Sorocaba – 10/10 – Asteroid – Ingressos
Americana – 11/10 – Espaço GNU – Gratuito (sujeito a lotação)
Campinas – 12/10 – Coletivo Mangueira – Ingressos