Com Dora Morelenbaum e Vera Fisher Era Clubber, Circuito Nova Música roda com shows gratuitos por SP

28/07/2025

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Vitória Prates

Fotos: Divulgação/Jazzie Moyssiadis, Filipe Braga, Hugo Tex, Lucas Pamponet e João Medeiros

28/07/2025

A terceira edição do Circuito Nova Música, Novos Caminhos desembarca em cidades de São Paulo entre os dias 31/7 a 3/8. A programação, toda gratuita, traz Dora Morelenbaum, Iorigun e Vera Fischer Era Clubber para shows na capital e interior do estado, saiba mais aqui.

O itinerário passa por São Paulo (31/7), São José dos Campos (1/8), Americana (2/8) e Campinas (3/8). O projeto é organizado por Gustavo Sartori Barba e José Guilherme Padovani, da produtora Vegas Cultural, e tem curadoria do jornalista Lúcio Ribeiro, do Popload.

*

Dora Morelenbaum explora texturas e tecnologias analógicas em “Pique”

Após viajar o mundo com o Bala Desejo e conquistar o Grammy Latino com o álbum SIM SIM SIM (2022), Dora Morelenbaum se lança solo, com o Pique (2024), disco co-produzido por Ana Frango Elétrico e leva o repertório para shows e festivais.

Dora Morelenbaum explora texturas e tecnologias analógicas em “Pique”

Diretamente de Feira de Santana (BA), o Iorigun é formado por Iuri, Leonel e Moysés. Na discografia, são dois EP’s: Empty.Houses/Filled.Cities (2017) e Skin (2018), enquanto preparam seu primeiro disco, o trio está soltando diversos singles.

Os cariocas do Vera Fischer Era Clubber se definem como “experimentais e dançantes”, com inspirações que vão da atriz que batiza o nome da banda, até Lindsay Lohan. A sonoridade, que evoca bandas como o No Porn, passeia pelo electro-punk com um toque de techno, pop e spoken word. A banda fez barulho no palco Poploading by Heineken, que deu espaço para bandas independentes no festival Popload.

Indie em foco: palco Poploading by Heineken destaca nova geração de artistas 

Além das três atrações, o evento conta com pratas da casa: em São Paulo, tocam Caco/Concha, com André e Felipe Nunes, entre guitarra e pandeiro. Em São José dos Campos, o indie rock da banda Bucareste.

Do Prado, com seu álbum mais recente Quantas vezes é possível se apaixonar? (2025), em Americana. Por fim, Campinas recebe Sutiã Rasgado, o duo de rock lançou Trash Meninas (2025), produzido de forma independente.

Programação

São Paulo – 31/7 – Bar Alto

São José dos Campos – 1/8 – Hocus Pocus

Americana – 2/8 – Espaço GNU

Campinas – 3/8 – Coletivo Mangueira

Tags:, , , , , , , , ,

28/07/2025

Avatar photo

Vitória Prates