Conheça os feats de Luedji Luna em “Um Mar Pra Cada Um,”

01/08/2025

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Erick Bonder

Fotos:

01/08/2025

Luedji Luna conta com um time peso pesado de participações em Um Mar Pra Cada Um,. São artistas de diferentes nacionalidades e vertentes musicais, da música erudita ao pop.

Assine o NRC e garanta o álbum em LP azul translúcido!

A variedade é natural: os feats refletem a versatilidade da obra de Luedji, que mistura a linguagem pop do neo-soul ao requinte técnico do jazz, trazendo influências da música africana e da cultura baiana.

Nas vozes de Liniker e Tali, Luedji apresenta a tradição da música preta brasileira. Já com os sopros de Nubya Garcia e Takuya Kuroda, a artista evoca a força espiritual do jazz, remetendo ao clássico A Love Supreme, de John Coltrane

“O sopro, que anima a vida, que está presente no início de todas as coisas, na cosmogonia cristã e em tantas outras. A etimologia da palavra ‘espiritualidade’ vem do latim spiritus’ que quer dizer sopro. Ele é o veículo e o amor é a fonte originária; o fundamento de toda criação, de tudo que existe”, declarou a artista em texto de divulgação do álbum.

A tradição do neo-soul norte-americano também está representada no álbum, com as guitarras de Isaiah Sharkey, artista vencedor do Grammy que já trabalhou com D’Angelo.

Abaixo, contamos detalhes sobre cada um dos feats de Um Mar Pra Cada Um,. Confira.

2025-05-12-0003



Liniker

*

A cantora, que participa da faixa “Harém”, é amiga de Luedji, com quem integrou o projeto Acorda Amor, ao lado de Letrux, Maria Gadú e Xênia França. Em sua carreira solo, Liniker lançou dois álbuns: Indigo Borboleta Anil (2021), lançado em vinil pelo NRC, e CAJU (2024). Ao lado da banda Os Caramelows, a artista também gravou os discos Remonta (2016), edição #008 do clube, e Goela Abaixo (2019). Liniker tornou-se nacionalmente reconhecida por misturar a MPB a gêneros como o pop e o neo-soul.

Liniker-em-Tudo-por-Rony-Hernandes-21-1-

Nubya Garcia

A saxofonista britânica de origem guianense participa de “Dentro Ali”. Expoente do jazz, tem quatro álbuns na discografia: SOURCE (2020), SOURCE WE MOVE (2021) e Odyssey (2024). Garcia participou do programa de jazz da Royal Academy of Music, a escola de música mais antiga do Reino Unido, e formou-se em música Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance. Além dos álbuns, tem dois EPs lançados: Nubya’s 5ive (2017) e When We Are (2018).

nubya-garcia-adama-jalloh

Ubiratan Marques

Maestro, pianista e arranjador baiano, Ubiratan participa de “Gênesis”, faixa instrumental que abre o trabalho. Ele está à frente da Orquestra Afrosinfônica, que estabelece a interlocução entre a música erudita e as sonoridades afro-brasileiras, com quem lançou os discos BRANCO (2015) e Orín, a Língua dos Anjos (2020). Em 2024, lançou seu primeiro álbum autoral solo, Dança do Tempo.

ubiratan

Tali

Filha de Deise Cipriano, do Fat Family, a artista participa da faixa “Salty”. Em carreira solo, mistura uma linguagem pop ao neo-soul e ritmos dançantes brasileiros. Lançou o álbum Acredite no Amor (2020) e os singles “Kd meu oi?” (2023) e “Afropaty” (2024). Em 2018, aos 14 anos, participou do The Voice Kids e atualmente excursiona com o show Tali in Concert, apresentando canções de divas como Whitney Houston.

https://open.spotify.com/intl-pt/track/1DwiaTTIDiDTe7fgx1HiNU?si=7941a75a131242f8

TALI

Takuya Kuroda

Trompetista e arranjador de destaque do jazz japonês, o artista também colabora com Luedji em “Salty”. Possui uma extensa carreira solo, com os discos Edge (2011), Rising Sun (2014), Zigzagger (2016), Flye Moon Die Soon (2020), Midnight Crisp (2022) e Koo Voo (2023). Estudou música em Nova York, na universidade de Berkeley e posteriormente na The New School. Além de atuar em carreira solo, Takuya também participa da banda de apoio de músicos como José James e Akoya Afrobeat.

https://open.spotify.com/intl-pt/track/1DwiaTTIDiDTe7fgx1HiNU?si=7941a75a131242f8

Takuya Kuroda

Isaiah Sharkey

O guitarrista norte-americano natural de Chicago é referência no jazz, R&B, neo-soul e blues. Já trabalhou com artistas como D’Angelo (ao lado do qual ganhou um Grammy pela produção de Black Messiah, em 2014), Paul Simon e John Mayer. Em 2025, lançou uma série de singles, os primeiros de sua carreira solo: “Trade It All”, “Smoke”, “In God We Trust”, “Love or Lust” e “Angel”. Em Um Mar Pra Cada Um,, ele toca em “Joia”.

Isaiah-

Tags:, , , , , ,

01/08/2025

Avatar photo

Erick Bonder