Com a estreia de “Amores Materialistas”, veja seis trilhas sonoras da A24 em vinil

31/07/2025

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Vitória Prates

Fotos: Reprodução/A24 e Charlie Clift

31/07/2025

Falar “A24” em uma roda é a certeza de atrair cinéfilos por todos os lados. A produtora independente, responsável por filmes vencedores do Oscar como Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022) e pela estreia do momento Amores Materialistas (2025), nesta quinta-feira (31/7), tornou-se sinônimo do que o público busca no cinema: inovação e boas histórias.

O sucesso não é à toa: nos últimos anos a A24 vem sendo responsável por catapultar novos talentos no audiovisual e abrir espaço para narrativas diversas, que vão do thrash, com Morte, Morte, Morte (2022), ao drama, com Garra de Ferro (2024).

*

Para além do audiovisual, a produtora expandiu seus negócios com uma loja cheia de itens colecionáveis. Entre os produtos, os vinis das trilhas sonoras dos filmes se tornaram sonho de consumo dos fãs. A Noize selecionou seis favoritos; veja lista abaixo.

Amores Materialistas (2025)

Dakota Johnson, Pedro Pascal e Chris Evans vivem um triângulo amoroso em Amores Materialistas, que estreia nesta quinta-feira (31/7). O filme foi dirigido por Céline Song, também conhecida pelo trabalho em Vidas Passadas.

A trilha sonora em vinil, marmorizada em azul e branco, também quer mostrar a dualidade da história, o Lado A ganhou foto do Pedro Pascal e o Lado B de Chris Evans. A trilha sonora ainda conta com faixas produzidas exclusivamente para o longa.

Nisso, vale destaque para Japanese Breakfast com “My Baby (Got Nothing At All) e Baby Rose com “That’s All” e “I’ll Be Your Mirror” e os instrumentais por Daniel Pemberton. O vinil está em pré-venda no site da A24 — veja aqui.

Vidas Passadas (2023)

Outra obra de Céline Song, que vale destaque pela trilha sonora, é Vidas Passadas. No longa, os amigos de infância, Nora e Hae, se reencontram após uma década separados. Uma história que reflete sobre amor e destino.

A trilha sonora foi comandada por Christopher Bear e Daniel Rossen e a faixa “Quiet Eyes”, de Sharon Van Etten, foi composta exclusivamente para o filme. Com vinil na cor branca, o que mais chama a atenção é a capa, com pintura da artista Na Kim. Veja detalhes aqui.

Babygirl (2024)

Do techno ao pop, a trilha sonora de Babygirl agrada gregos e troianos, mesmo que a recepção do público e da crítica não tenha sido, assim, tão homogênea. Na trama, Nicole Kidman começa um relacionamento conturbado com seu estagiário, interpretado por Harris Dickinson.

O vinil rosa-choque traz o single “Leash”, de Sky Ferreira, e trilha sonora original de Cristobal Tapia de Veer, também responsável pelas séries Black Mirror e White Lotus (essa última o rendeu o Emmy de “Melhor Trilha Sonora”). Confira.

Eu Vi O Brilho da TV (2024)

O toque de terror da lista fica por conta de Eu Vi O Brilho Da TV. Dirigido por Jane Schoenbrun, o filme se tornou um novo clássico do cinema queer. A A24 disponibiliza o vinil em dois modelos, o original (aqui), e a versão de aniversário, incluindo produções exclusivas de Alex G veja aqui.

A tracklist original traz faixas com yeule, Caroline Polachek, Florist, Frances Quinlan, Bartees Strange, Maria BC, King Woman, Jay Som, L’Rain, The Weather Station, Drab Majesty, Proper, Sadurn, Sloppy Jane, Phoebe Bridgers e Snail Mail.

Moonlight (2016)

Dirigido por Barry Jenkins, Moonlight conta a história de Chiron, jovem negro que mora na periferia de Miami. O filme acompanha as três fases da vida dele: infância, adolescência e vida adulta, enquanto se descobre queer em um mundo não tão receptivo a ele.

A trilha sonora é tão sensível como o filme, não é à toa que venceram o Oscar de “Melhor Trilha Sonora Original”. Aretha Franklin, Boris Gardiner e até a música “Cucurrucucú Paloma”, na versão de Caetano Veloso, estão listadas. As instrumentais ficam por conta do compositor e pianista Nicholas Britell.

O vinil da A24 chega em um box especial para o aniversário de cinco anos de lançamento do filme. São dois vinis, e cada lado (A, B e C) representa uma fase da vida de Chiron. No kit, um livro de fotografias, com 100 páginas, partituras manuscritas de Nicholas Britell e um ensaio de Barry Jenkins. Veja aqui.

Sing Sing (2025)

Para fechar a lista, uma história real com Sing Sing. O longa, dirigido por Greg Kwedar, acompanha a vida de Divine G, um homem preso por um crime que não cometeu. Na prisão, ele cria um grupo de teatro, é uma trama que fala, acima de tudo, sobre o poder transformador da arte.

A trilha sonora é comandada por Bryce Dessner, também responsável pelas trilhas de Dois Papas (2019) e Sempre em Frente (2021). Em 2018, Bryce vendeu o Grammy pelo álbum Sleep Well Beast (2017), com sua banda The National, na categoria “Melhor Álbum de Música Alternativa”

Entre as originais de Sing Sing, o vinil traz a música “Like a Bird”, produzida por Adrian Quesada e Abraham Alexander. No momento, o disco está esgotado no site da A24, mas vale acompanhar, em caso de reposição.

Tags:, , , , , , , , , , ,

31/07/2025

Avatar photo

Vitória Prates