Quem tem saudades do programa Luau MTV, eternizado em edições como as de Cássia Eller, em 2001, pode ficar feliz: já está no ar o Luau Corona MTV — e o projeto homenageia justamente Cássia Eller. Concebido como uma turnê inédita de Nando Reis, Céu e Os Garotin em homenagem ao repertório do artista, que morreu em 2001, o show já passou por Brasília e Garopaba (SC).
A novidade é que agora dá pra assistir ao show em casa, com direito à apresentação de Sarah Oliveira. O programa foi ao ar na última quarta-feira (10), quando Cássia faria 63 anos, e segue disponível no YouTube e também no streaming, na Pluto TV.
No repertório, o grupo apresentou faixas como “Malandragem”, “All Star”, “Segundo Sol” e “Relicário”, sucessos no Acústico MTV da cantora. O programa, gravado na praia de Maresias (SP), ainda contou com participação especial de Lan Lanh, percussionista e amiga de Cássia.
Leia também: O “Luau MTV” está de volta; relembre edições marcantes do programa
A próxima parada da turnê Corona Luau MTV desembarca neste domingo (14/12), no Rio de Janeiro e, na semana seguinte, em São Paulo (21/12) [ingressos aqui].
Legado
Entre pop, rock e MPB, Cássia Eller deixou sua marca na música nacional. Ainda adolescente, Cássia decidiu seguir carreira como cantora, o que a levou a se mudar de Brasília para o Rio de Janeiro na juventude, cantando em bares.
Símbolo de liberdade — tanto artística quanto pessoal — ela lançou cinco álbuns: Cássia Eller (1990) O Marginal (1992) Cássia Eller (1994) Veneno AntiMonotonia (1997) Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo (1999), sem contar os lançamentos póstumos.
A cantora faleceu em 2001, vítima de ataque cardíaco, aos 39 anos. Neste ano, Nando se uniu a Chico Chico, filho da artista, para um show conjunto no Coala Festival. Além das faixas autorais de cada um, eles cantaram algumas clássicas do repertório de Cássia.