#exclusivoNOIZE | Devendra Banhart #2

02/12/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

02/12/2013

Devendra Banhart chegou ao Brasil em novembro desse ano para apresentar aos seus fãs a turnê do álbum “Mala”. Os shows do compositor tiveram a participação de Rodrigo Amarante e o set-list contou com músicas dos discos anteriores, como “Smokey Rolls Down Thunder Canyon” e “What Will We Be”.

“Mala” não era exatamente o álbum que Devendra queria fazer, mas ele precisava ser feito. Depois de tanto tempo longe da música e perto das artes visuais, ele achou que seria necessário compôr um material que ligasse “What Will We Be” ao próximo disco dele, que ainda não tem data para ser lançado. Por isso, Devendra nos contou que “Mala” é uma ponte, um álbum transitório.

*

Conversamos com Devendra Banhart antes dele subir no palco do Opinião para fazer o último show no nosso país da turnê “Mala”.

Você deixou a música folk de lado para investir num estilo diferente, classificado como pós-moderno?

Eu nunca disse que deixaria nenhum gênero específico. Eu nunca assinei com nenhum gênero específico, eu sou muito mais do que pareço.

Desde que “Mala” saiu, você já concedeu diversas entrevistas, para jornalistas de todas as partes do mundo. O que você já descobriu sobre você mesmo dando entrevistas?

Que eu não deveria falar (risos).

“Mala” é um disco que fala muito sobre a complexidade do amor…

Amor é muito simples. E complexo (risos).

Devendra também nos contou sobre o período em que ficou mais dedicado às artes visuais e sobre seu Tumblr pessoal, o Chumblr. Isso e mais um pouco você confere no vídeo da entrevista abaixo:

Tags:, , , , , ,

02/12/2013

Avatar photo

Revista NOIZE