Você iria em um festival às cegas? O No Line-Up Festival vai rolar no sábado, 25/10, em São Paulo, com ingressos gratuitos para maiores de 18 anos. Com curadoria de Felipe Hirsch, do C6 Fest, e Lúcio Ribeiro, do Popload Festival, o evento da Heineken terá 15 atrações nacionais e internacionais divididas em três palcos.
Com público estimado de três mil pessoas, quem se interessar pela proposta, basta retirar o ingresso com acompanhante pelo aplicativo Hei App às 13h desta quinta-feira, 16/10. Como essa dinâmica vai acontecer? Os curadores estão atrás de gente curiosa, não basta apenas chegar para ver o show do artista favorito e ir embora, eles querem que o público aproveite toda a programação.
No dia do evento, as atrações serão reveladas apenas antes da apresentação e o telão vai transmitir conteúdo informativo justificando a escalação do artista na grade do festival. Na coletiva realizada no Formosa Hi-Fi na última terça-feira, 14/10, Guilherme Bailão, diretor de experiências de marca e patrocínios da Heineken, afirmou que a empreitada quer resgatar a essência dos festivais: “A gente quer ir na contramão da corrida louca por headliners. O legal do festival é descobrir novas bandas, viver novos momentos”.

O projeto amarra a campanha Green Your City, que trouxe diferentes ações nos últimos anos pela cidade: de bares flutuantes a palcos surpresas, a marca de cerveja quer promover encontros e conexões. Logo, não revelar os artistas representa uma oportunidade de interação. Algo como cutucar a pessoa ao seu lado na plateia e perguntar se ela já conhecia aquele artista.
Durante o bate-papo com a imprensa, os curadores seguraram o mistério, mas afirmaram que a seleção de nomes foi feita artesanalmente, privilegiando a diversidade de estilos musicais. “Ter um algo a mais é a cara da Heineken. Fizemos o caminho inverso, não vamos divulgar o line-up, essa provocação significa fugir da mesmice”, explicou Lúcio Ribeiro.
Já Felipe Hirsch alerta sobre a necessidade de sair do piloto automático e das recomendações do algoritmo: “Tivemos a preocupação de olhar cada um dos nomes. Tudo foi escolha nossa e não uma questão de negócios. Se você não conhecer a banda, vai assistir a um grande show. Nós temos um casting brasileiro muito forte e significativo de quem está fazendo a música de São Paulo.”
A expectativa da marca é gerar FOMO em quem não presenciar as 12 horas de música. Há pelo menos um ano cozinhando a ideia do festival, os curadores entraram em cena nos últimos três meses e colocaram o evento de pé em tempo recorde. Por ser uma experiência nova, ainda não há expectativa para as próximas edições. No final da coletiva, Felipe Hirsch lembrou a fala de Hermano Vianna, seu colega de C6 Fest, que diz o seguinte: “É o tipo de música que você não sabia que queria conhecer”. Para eles, essa é a sensação de dever cumprido.
Heineken® No Line-Up Festival
Data: 25 de outubro de 2025
Horário: 15h às 3h
Local: Fábrica de Impressões – Rua Achilles Orlando Curtolo, 617 – Parque Industrial
Tomas Edson, São Paulo
Ingressos: Gratuitos mediante retirada no Hei App