Com Ney Matogrosso, Johnny Hooker celebra América Latina em novo álbum

05/01/2026

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Vitória Prates

Fotos: Divulgação/Maicon Douglas

05/01/2026

Lançado em dezembro, Viver e Amor de Amor na América Latina (2025) é o quarto álbum de Johnny Hooker. Em 10 faixas e produção própria e feats de Ney Matogrosso, Daniela Mercury e Lia de Itamaracá, o disco é um mergulho nos ritmos latino-americanos, do samba ao bolero, e das lembranças do artista. 

Em maturação durante três anos, Johnny enxerga Viver e Amor de Amor na América Latina como seu álbum mais pessoal. “É um disco muito sobre olhar pra mim, mas também olhar pro lugar em que eu vivo. Fala da intensidade de ser latino, das nossas paixões e contradições. É um trabalho de virada”, explica, em entrevista à Noize.

*

Na energia caótica do amor, política e espiritualidade, Johnny se reencontra na arte. “Tem drama e uma coisa quase profética. É um álbum sobre me reconstruir como artista e pessoa”, finaliza ele, que ainda traz no currículo a estreia com Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito! (2015), Coração (2017) e Orgia (2022).

O single homônimo traz ainda feat com Ney Matogrosso. Esta foi a primeira faixa que nasceu para o álbum e o Johnny enxerga como o eixo central do projeto. Sobre a parceria, ele comenta: “Ney é uma referência enorme, tanto pela liberdade com que ele vive a arte quanto pela força política que carrega, abriu portas para muita gente”, diz. 

“A América Latina atravessa o disco. A gente vive em um lugar intenso e isso molda nossa vida inteira. Molda a forma como amamos, lutamos e nos expressamos. Quis trazer isso para as músicas, a mística, a resistência, o afeto e até o caos. Esse mergulho regional não amarra só o álbum, mas também a mim mesmo”. 

Tags:, ,

05/01/2026

Avatar photo

Vitória Prates