Karen Jonz lança o videoclipe de “Tóxico/Traço Tóxico”. Com direção de André Iosolini, criativa por Dindi Hojah e participação de Arthur Lua nos vocais, o material evoca a nostalgia com a estética dos anos 2000 (assista na íntegra abaixo).
Em entrevista a Noize, Karen abre detalhes sobre a composição: “A letra fala sobre traços e comportamentos tóxicos que a gente tem conosco e com as outras pessoas também. A gente é diferente com cada pessoa que a gente se relaciona. Tem pessoas que despertam o nosso melhor e outras o nosso pior”, diz ela.

O videoclipe conta muito da história da própria Karen, em especial sua relação com skate – que foi 4x campeã mundial de vertical feminino -. Em um quarto, repleto de objetos significados para ela, Karen e Arthur tocam, cantam e passam o tempo.
A ideia do cenário nasceu depois do convite de um amigo. “O Girão, meu editor na Revista Tribo Skate, me mandou uma mensagem pedindo um skate antigo porque eles iam fazer uma exposição sobre quartos de skate e eles queriam fazer um quarto feminino”.

“O Girão me mandou uma foto e falei: ‘Nossa, meu cenário está pronto’. Acabou não dando certo no cenário original e a gente fez uma réplica dele como adaptação, que serviria de quarto para eu e o Arthur. A ideia é ter esse ambiente para desenrolar a história”, finaliza.
Em “Tóxico/Traço Tóxico”, Karen se divertiu com a sonoridade. De um lado, a versão acústica, que evoca ecos de Fernanda Takai, e do outro, o emo rock clássico, cheio de guitarras e vozes potentes, que combinam com os outros trabalhos de Karen.

O single duplo faz parte do projeto de releituras de faixas do álbum Guizmo (2025), lançado em janeiro deste ano. Antes de “Tóxico/Traço Tóxico”, Karen lançou, em maio, “Meu Fôlego”, com Lucas Silveira, da Fresno.
Confira o videoclipe de “Tóxico/Traço Tóxico”: