E quem não curte Stones, não é mesmo? Tom Meighan confirmou a paixão da banda em uma entrevista ao site NME, onde revela que o Kassabian se inspirou no álbum Their Satanic Majesties Request dos Rolling Stones para compor a arte de seu mais novo disco, o West Ryder Pauper Lunatic Asylum.
“Queríamos fazer como os Stones, de magos e esse tipo de porra”, ele explicou. “Saca essas bandas psicodélicas vestidas como reis? Esse era o nosso lance.”
A capa não ficou muito parecida, mas tem toda uma história meio megalomaníaca por trás. A arte do Their Satanic Majesties Request é a resposta psicodélica que Mick Jagger e Keith Richards deram para o Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band dos Beatles, ambos lançados em 1967. Na capa do Sgt. Peppers aparece uma boneca emulando o ícone infantil Shirley Temple, com uma camisa na qual se lê “Welcome the Rolling Stones”. Já o Satanic Majesties traz na capa o rosto dos quatro Beatles em 3D, em mensagem subliminar.
O guitarrista Sergio Pizzorno dá sua versão para a epopéia stoniana que o Kasabian decidiu incorporar. “Ideias de grandeza, sabe? Quando os reis ficam loucos, o poder os pega e eles passam a se ver como algo mais…”
AQUI dá pra conferir o vídeo do primeiro single, Fire. O West Ryder Pauper Lunatic Asylum vai ser lançado dia 8 de junho. Até lá o complexo de Stones segue acompanhando a banda.
Fonte: NME