Letrux e Nouvella lançam clipe com estética Noir: “É um delírio retrofuturista”; assista em primeira mão

07/07/2025

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Vitória Prates

Fotos: Divulgação

07/07/2025

Letrux e a banda catarinense Nouvella anunciam clipe da música “Dropar Teu Nome”, publicado em primeira mão pela Noize. O videoclipe dá continuidade à parceria dos artistas, que lançaram dois singles em conjunto no mês passado.

Leia também: Letrux se une à banda Nouvella em singles com pegada rock’n’roll: “É a minha escola”

*

Quem dá play no clipe logo percebe a estética noir na produção. Tem um quê de mistério e futurismo, quase um delírio. Yasmin Zoran, vocalista da Nouvella, é a protagonista da trama. Logo no início, ela entra em uma cabine de controle, dando vida aos personagens.

“O clipe é sobre estar acordada num sonho e não saber a diferença. A direção parte da lógica do devaneio; como nos sonhos, as cenas não seguem uma narrativa linear, mas se constroem por texturas e camadas estranhas”, explica o diretor, Vini Poffo.

Vini já tinha trabalhado com Letrux antes, no clipe de “Aranha”. A produção foi reconhecida nacional e internacionalmente, com indicação ao Music Video Festival na mostra Brasil em Buenos Aires e eleito melhor videoclipe pelo FestCurta Brasilia2024.

No clipe de “Dropar Teu Nome”, Yasmin e Letrux, e o restante da formação da Nouvella: Gabriel Viegas, Jenks e Luna passeiam pela cidade. Manequins, pessoas mascaradas e pinhatas também compõem o cenário. A estética noir é caracterizada pelo preto e branco, jogo de sombras e o suspense. Os filmes do gênero também, frequentemente, trazem mulheres como protagonistas.

“Tudo foi filmado com a câmera na mão, em preto e branco, com borrões, distorções, efeitos meio fantasmas e um chroma não convencional; referenciando a estética dos videoclipes dos anos 90 e 2000”, completa o diretor.

Gabriel Viegas, guitarrista da Nouvella, relembra, com carinho, a primeira vez que viu Letrux se apresentar. “Não foi programado. Eu tocava em outra banda e nos apresentamos mais cedo no mesmo festival. Fiquei impressionado com o espetáculo”, conta ele.

Leia também: Letrux volta às origens com “20 Anos Alternativa”; novo projeto como intérprete

“Continuei acompanhando a Letrux de longe, formei uma nova banda e mais uma vez os caminhos se cruzaram. As suas composições sempre me intrigaram. Letras, arranjos e processo de criação. Agora mais de perto a gente pode participar de tudo isso e dar vida para duas novas canções, rock e roll”, diz Gabriel.

O clipe é experimental, assim como a música, que foca no rock n’roll, mas com inspirações do blues. “É um delírio retrofuturista, estranho e bonito, mas no final, algo dessa viagem ainda fica na gente”, finaliza o diretor. Confira o clipe de “Dropar Teu Nome” abaixo:

Tags:, ,

07/07/2025

Avatar photo

Vitória Prates