Dois estados separam o Rio de Janeiro e Santa Catarina. Ainda sim, a carioca Letrux e a banda catarinense Nouvella mantiveram uma proximidade que transcende a geografia. Da parceria artística, nasceram os singles: “Vira Essa Boca Pra Cá” e “Dropar Teu Nome”, já disponíveis nas plataformas.
Na próxima semana, o grupo apresenta o repertório nos palcos. As apresentações começam em São Paulo, no dia 2 de julho. Letrux e Nouvella tocam no Cineclube Cortina. Na mesma semana, no dia 4, é a vez do Rio de Janeiro. Nouvella abre o show 20 Anos Alternativa no Circo Voador.
“Na pandemia, recebi uma mensagem da Yasmin [Zoran] me falando para ouvir a banda dela. Recebo muitas mensagens assim, sempre que posso, ouço e, quando gosto, compartilho”, conta Letrux.
“Depois, começou uma amizade astral, gosto imensamente da cabeça da Yasmin. Ela tem uma visão poética, mas racional e curiosa da vida. A banda é foda também, eu piro demais. Yasmin já participou do meu show e eu participei do show deles”, finaliza.
Os singles eram o próximo passo. Um rock diferenciado, com letras ousadas e sonoridade experimental. “A minha escola da vida é rock and roll. Toda vez que eu quero reorganizar minha cabeça e meu coração, eu recorro ao rock, e ele me elucida o mundo de volta. Não falha nunca”, conta Letrux.
Além de Yasmin, Nouvella também traz na formação Gabriel Viegas (guitarra), Jenks (baixo) e Luna (bateria). Entre o rock clássico e o blues, sem esquecer do toque bilíngue, com canções em inglês e português, já são 3 EP’s lançados: The Sun Will Rise (2021), Love Cirkus (2023) e Love Cirkus Pt.2 (2024).
Letrux em 20 Anos Alternativa
Solo, Letrux também comanda o 20 Anos Alternativa. Depois do hit dos espetáculos Línguas e Poesias e Alfabeto Sonoro, seu novo projeto como intérprete quer reverenciar a cena alternativa brasileira dos anos 2000.
Artistas independentes que, assim como ela, não se tornaram “pop”, têm muito a dizer com suas músicas, como ela reforça. Em turnê, a carioca revisita o repertório de Céu, Cícero, Silvia Machete, Ava Rocha, Anelis Assumpção, Karina Buhr, Thiago Pethit, Mombojó e muitos outros.
“Eu não lançava singles desde 2021. Fico feliz que no meio da celebração de 20 Anos Alternativa, além de enaltecer as músicas de 2000 até 2015, estou lançando 2 músicas com uma banda alternativa atual”, conta Letrux.
Leia também: Letrux volta às origens com “20 Anos Alternativa”; novo projeto como intérprete