Joey Kramer, baterista do Aerosmith, deixou as baquetas de lado por um tempo, pegou uma caneta e lançou, na última terça (30/06), a autobiografia Hit Hard: A Story of Hitting Rock Bottom at the Top. Nas páginas da publicação, o músico conta sobre os problemas que teve com as drogas, a relação conturbada com o pai e com o vocalista Steven Tyler.
No que diz respeito ao relacionamento com Tyler, o baterista garantiu que o frontman o apoiou no processo de produção do livro. “Quando eu tentava lhe dizer sobre algo que estava no livro, seu comentário era: ‘Ei cara, contanto que seja verdade, eu não ligo'”, disse. “E é bem aí que Steven está no livro. Ele é a verdade.”
Com o prefácio assinado por Nikki Sixx, baixista e compositor do Mötley Crue, o livro levou quatro anos para ser finalizado, em parceria com os escritores William Patrick e Keith Garde. Retratado por Kramer como seu melhor amigo dentro do Aerosmith, o baixista Tom Hamilton afirmou à Billboard que Hit Hard traz diversas referências a conhecidos da banda e fatos que aconteceram quando o quinteto estava começando a carreira. “Há coisas (no livro) que eu havia esquecido”, explicou. “Então, ele tem também um valor de entretenimento real.”
Publicado apenas nos Estados Unidos, Hit Hard: A Story of Hitting Rock Bottom at the Top está a venda em livrarias americanas e pela internet, para o mundo todo.
Fonte: Billboard
