5 estreias nacionais que queremos ver no Lollapalooza; veja line completo

02/09/2025

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Vitória Prates

Fotos: Divulgação/ Alejandro Tafur Fernandéz, Nahuel Zvinklevicius, Gabi Jacob, Thales Côrtes, Gabriel Bernini e Lina Andreosi

02/09/2025

Na última quinta-feira (28/8), o Lollapalooza divulgou o line-up completo da próxima edição. Entre os dias 20, 21 e 22 de março de 2026, o Autódromo de Interlagos recebe o festival queridinho do público (ingressos aqui). Abaixo, confira destaques nacionais e programação completa. 

Nas redes, a repercussão foi amplamente positiva. O line-up agradou a todos os gostos, com os headliners que vão do pop de Sabrina Carpenter ao rap de Tyler The Creator. Na 13ª edição do festival, mais de 30 artistas nacionais também marcam presença,  veja nossos favoritos. 

*

Mundo Livre S/A

Os pernambucanos da Mundo Livre S/A levam o manguebeat para o Lollapalooza. São nove álbuns no repertório, sendo Walking Dead Folia (2022) o mais recente. A banda, comandada por Fred Zeroquatro, traz uma releitura dos ritmos regionais com influências do punk, samba e do hip hop.

Mundo Livre S/A foi, e continua sendo, um dos nomes mais influentes na música brasileira. No ano passado, o clássico Samba Esquema Noise (1994) saiu em vinil pelo NRC, em comemoração ao aniversário de 30 anos do álbum, veja aqui.

Terraplana

Os curitibanos do Terraplana são conhecidos pelo seu indie rock, com camadas de shoegaze. De 2017 para cá, já lançaram quatro trabalhos: os EP’s Exílio (2017) e Ao Vivo na Vinícola (2023) e os álbuns Olhar Pra Trás (2023) e Natural (2025). 

Com as produções, o quarteto, formado por Wendeu Silverio, Stephani Heuczuk, Cassiano Kruchelski e Vinícius Lourenço, já subiu ao palco do Primavera Sound em 2023. 

Jadsa

Circuito_Sorocaba_Jadsa 3_crédito Lina Andreosi (1) (2)

A turnê do álbum Big Buraco (2025) desembarca no Lollapalooza. A sonoridade transpira brasilidade, com um toque de blues e hip-hop, e uma banda que ajuda a dar vida às canções, dos teclados aos sopros. Na discografia ainda traz Vera Cruz Island (2024) e Olho de Vidro (2021).

Após apresentações na Europa e vencer o Prêmio BTG da Música Brasileira na categoria “Eletrônica” pelo single “Vera Cruz Island”, a apresentação de Jadsa é bastante aguardada por seu público no Lolla. A Noize publicou um diário da estrada com Jadsa, confira aqui. 

Stefanie

Stefanie acumula mais de 20 anos de tradição no rap nacional. Mesmo com trajetória consolidada, o álbum de estreia veio só neste ano, Bunmi (2025), financiado pelo edital da Casa Natura. Entre as colaborações de peso, destacam-se os trabalhos com Rashid, Emicida, Mahmundi e Luedji Luna. 

Nina Maia

Com o repertório de Inteira (2025), Nina Maia se apresenta no festival. Inteira (2025) é seu disco de estreia, mas, como compositora, já colaborou com diversos nomes da nova MPB, como Tiê e participou da trilha sonora de filmes, como Todas As Canções de Amor. 

Abaixo, confira o line-up completo do Lollapalooza. A programação por dia deve ser divulgada em breve: 

Sabrina Carpenter
Tyler, The Creator
Chappell Roan
Lorde
Skrillex
Deftones
Lewis Capaldi
Doechii
Agnes Nunes
Kygo
Interpol
Addison Rae
Lola Young
Katseye
Negra Li
Brutalismus 3000
Ben Bömer
Edson Gomes
Cypress Hill
Peggy Gou
Marina
Djo
FBC
TV Girl
MU540
Riize
Men I Trust
Yousuke Yukimatsu
Royel Otis
Dávid
2holis
The Dare
Viagra Boys
DJ Diesel
Horsegirl
N.I.N.A
Foto em Grupo
Balu Brigada
The Warning
RÖZ
Hamdi
Atkö
Idlibra
Mundo Livre S/A
Zopelar
Aline Rocha
Febre 90’s
Scalene
Oruã
Varanda
Alírio
Papisa
Terraplana
Cidade Dormitório
Nina Maia
Stefanine
Turnstile
Worst
Crizin Da Z.O.
Jadsa
Papangu
Blackat
Bruna Strait
Marcelin o Brabo
Analu
Artur Menezes
Jonabug
Entropia
Hurricanes
Camila Jun

Tags:, , , , ,

02/09/2025

Avatar photo

Vitória Prates