Sensação do indie pop, Nilüfer Yanya confirma show no Brasil. A cantora britânica fará apresentação única, em São Paulo, no dia 12/11. Os ingressos já estão disponíveis via Eventim. Pela primeira vez aqui, ela apresenta o repertório dos lançamentos mais recentes: Method Acting (2024) e Dancing Shoes (2025), além dos sucessos.
Entre o indie, jazz, R&B e um tempero de psicodelia, Nilüfer Yanya constrói seu som. É para quem gosta de Mitski, Wolf Alice, The Last Dinner Party e Perfume Genius, ainda dá para sentir semelhanças com Ana Frango Elétrico. Hoje, Nilüfer tem quase 1 milhão de ouvintes no Spotify.
Autêntica, da estreia em 2019 até o momento, Nilüfer Yanya já lançou quatro álbuns. Na discografia, ainda traz os EPs Dancing Shoes (2025), Feeling Lucky? (2021) e Do You Like Pain? (2018), Plant Feed (2017) e Small Crimes (2016).
Neste ano, ela também é o ato de abertura de Alex G e Lorde nos shows pela Europa e América do Norte. Aquecendo para o show, mergulhamos nos álbuns da cantora e pincelamos o que você precisa saber para entender o trabalho dela. Confira:
Miss Universe (2019)
Após lançar uma série de EPs marcantes, Nilüfer Yanya consolidou seu espaço na cena musical com Miss Universe (2019). O álbum é um pop rock cheio de personalidade, cuja sonoridade remete ao estilo de outra britânica em ascensão, Rachel Chinouriri, especialmente em What a Devastating Turn of Events (2024). A estreia de Nilüfer recebeu elogios da crítica e conquistou nota 8,3 no site Pitchfork.
Leia também: Rachel Chinouriri faz indie pop cheio de identidade: “Ser vulnerável vale a pena”
Inside Out (2021)
Mais pop que seu antecessor, Inside Out (2021) confirmou que Nilüfer Yanya não era apenas uma promessa: ela veio para ficar. Entre suas principais influências, a artista já mencionou nomes como Pixies, The Cure, Nina Simone e Jeff Buckley, e essa combinação de melancolia e ritmo pulsante atravessa sua obra com naturalidade e frescor.
Painless (2022)
Em Painless (2022), Nilüfer Yanya se debruça sobre perguntas inquietantes: “Será que o tempo cura todas as feridas?” e “Como seguir em frente em um mundo onde a dor é constante?”. As faixas não oferecem consolo fácil, na verdade, elas te cutucam onde dói. Mas, ao final, a conclusão é poderosa: a vulnerabilidade se transforma em força. A versão deluxe do álbum ainda presenteia os ouvintes com versões acústicas das faixas e um cover visceral de “Rid of Me”, da PJ Harvey.
Method Acting (2024)
Method Acting (2024) chegou com o selo de “Melhores Lançamentos” da Pitchfork e reafirma o talento de Nilüfer Yanya em um registro introspectivo, feito para ser absorvido com calma. Ainda assim, o álbum evita cair no pessimismo — é, acima de tudo, reflexivo. A faixa “Like I Say (I Runaway)” foi escolhida pela NME como uma das melhores músicas de 2024.
Nilüfer Yanya em São Paulo
Data: 12 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Local: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – São Paulo/SP
Ingressos: via Eventim ou na bilheteria do Allianz Parque
Valor dos ingressos: pista: R$ 212,50 (meia-entrada) | R$ 425,00 (inteira)