Para comemorar 15 anos de “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, Otto anuncia data única no Circo Voador em 26 de abril. A noite contará com show de abertura da cantora Lavínia.
O evento celebra o aniversário do disco e os mais de 30 anos de estrada do artista. No repertório, ele apresentará canções como “Crua”, “Janaína” e “6 Minutos”. Os ingressos já estão à venda neste link.
O álbum foi lançado em vinil pelo Noize Record Club em dezembro de 2015. Até então, o clube, que havia sido inaugurado no ano anterior, tinha lançado os LPs de “Antes que tu conte outra”, do Apanhador Só, o disco de estreia da Banda do Mar (com Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira), e “Japan Pop Show”, do Curumin.
“Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”
Quando saiu em CD, em 2009, o jornal Folha de S.Paulo o considerou “de longe, o melhor e mais vigoroso disco de Otto”, o Estado de S.Paulo classificou o disco como “redentor”, já o New York Times resumiu bem: “Brasileiro, mas com uma batida diferente”.
O trabalho é o resultado da união de uma constelação de artistas. A cantora mexicana Julieta Venegas, Céu, Pupilo e Dengue (Nação Zumbi), Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Lirinha (Cordel do Fogo Encantado) e Rica Amabis (Instituto) estão presentes nele. Já a produção ficou a cargo do próprio Otto e do Pupilo.
Música eletrônica (“Meu Mundo”), candomblé (“Janaína”), cúmbia psicodélica (“Saudade”), samba-canção (“Naquela Mesa”) e pop latino (“Filha”) são os principais ingredientes das faixas desse disco romântico, dançante e doído, que une com perfeição a melancolia ao êxtase.
LEIA MAIS