Além de Tyler, The Creator: 4 cantores do hip hop que se aventuraram no cinema 

22/01/2026

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Vitória Prates

Fotos: Reprodução

22/01/2026

Nesta quinta-feira (22/1) Marty Supreme (2025) estreia nos cinemas brasileiros. Dirigido por Josh Safdie (Joias Brutas), o longa traz outra estrela, para além do protagonista Timothée Chalamet: Tyler, The Creator, tendo seu batismo nas telonas. 

Na trama, Tyler interpreta Wally, taxista e melhor amigo de Marty. Wally é o braço direito do personagem de Timothee Chalamet, enfrentando as mais complicadas — e cômicas — situações do mundo do tênis de mesa. “Se alguém tiver um papel maluco em mente, por favor, me dê! Não quero nada convencional”, disse o cantor, em entrevista à Vanity Fair. 

*

Por anos, o Tyler e Josh falaram sobre o desejo de trabalharem juntos. Em Marty Supreme, a oportunidade finalmente chegou, com papel escrito especialmente para Tyler. O cantor,inclusive, abandonou o “The Creator” da alcunha musical e foi creditado com seu sobrenome real, Okonma.

Não é de hoje que artistas do hip-hop têm ocupado espaço no cinema, seja em participações pontuais ou assumindo papéis de destaque em produções prestigiadas. A chegada de Tyler é mais um capítulo desse movimento. A seguir, listamos quatro nomes que também vêm se aventurando (e se destacando) nas telonas.

A$AP Rocky 

Um dos rappers mais populares, A$AP Rocky também vem se arriscando na atuação. Ele estreou nos cinemas em 2015 com Um Deslize Perigoso, filme de Rick Famuyiwa. Mas foi no ano passado que ele brilhou em Lutas de Classes (2025), de Spike Lee. O filme com Denzel Washington ainda traz Ice Spice.

Ele também participa de Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria (2025). O filme, dirigido por Mary Bronstein e em cartaz nos cinemas brasileiros, rendeu a Rose Byrne o Globo de Ouro como “Melhor Atriz”. Antes, A$AP fez algumas participações nos filmes Zoolander 2 (2016) e Popstar: Sem Parar, Sem Limites (2016) como ele mesmo. Com três indicações ao Grammy, ele acaba de lançar Don’t Be Dumb (2025), seu quarto álbum, que conta ainda com arte do diretor Tim Burton. 

Kid Cudi 

Scott Mescudi (Kid Cudi) tem uma carreira mais consolidada na atuação, que completa 16 anos em 2026. Na música, ele lançou dez álbuns, sendo Free (2025) o mais recente, e conquistou cinco indicações e uma vitória ao Grammy. Ele estreou na série da HBO, Como Vencer na América (2010) como Domingo Brown. Inicialmente, fez teste para outro personagem, mas os produtores ficaram tão encantados com sua performance que criaram Domingo só para Kid. 

No cinema, ele participou de curta-metragens e participações em séries até estrear em Isolados do Mundo (2013), filme de Denis Henry Hennelly. De lá pra cá, também vale destacar seus papéis em Não Olhe Pra Cima (2021), X (2022) e Armadilha (2024). 

SZA

Um Dia Daqueles (2025) é a estreia de SZA nas telonas. Dirigido por Lawrence Lamont, o longa está disponível no HBO Max. Um dos mais populares lançamentos do ano passado, a cantora divide o protagonismo com Keke Palmer no filme. 

A comédia traz as amigas Dreux (Palmer) e Alyssa (SZA) passando por poucas e boas para evitarem serem despejadas, depois do namorado de Alyssa gastar o dinheiro do aluguel. Em entrevista à EW, a vencedora do Grammy compartilhou o desejo de continuar atuando.

Teyana Taylor

Entre R&B, soul e pop, 2025 foi movimentado para Teyana Taylor, com sua primeira indicação ao Grammy pelo álbum Escape Room (2025). O álbum, com 22 faixas entre canções e interlúdios, chegou acompanhado de um curta-metragem. 

A primeira participação de Teyana na atuação foi na comédia A Grande e Feliz Família de Madea (2011), dirigida por Tyler Perry. Teyana já chamou atenção dos críticos por Mil e Um (2023), de A.V. Rockwell, Até A Última Gota (2025) —  disponível na Netflix, e Uma Batalha Após a Outra (2025), de Paul Thomas Anderson, que lhe rendeu o Globo de Ouro como “Melhor Atriz Coadjuvante”. 

Já nas séries, vale destacar o drama jurídico Tudo É Justo (2025). Criado por Ryan Murphy (American Horror Story), o programa de TV também traz Kim Kardashian, Naomi Watts e Glenn Close no elenco. 

Tyler, The Creator 

Com nove álbuns e dois Grammy’s no currículo, o rapper norte-americano estreou nos cinemas em grande estilo com Marty Supreme. Dirigido por Josh Safdie (Joias Brutas), o longa colocou Timothée Chalamet como destaque das premiações e indicação ao Oscar deste ano. 

Na trama, Tyler interpreta Wally, taxista e melhor amigo de Marty, tendo recebido elogios da crítica. O artista, que se apresenta no Lollapalooza Brasil 2026 no domingo (22/3), contou em seu Instagram que começou as filmagens na mesma semana em que lançou o álbum Cromakopia (2024).

Tags:

22/01/2026

Avatar photo

Vitória Prates