Em comemoração ao Dia do Rock, até o dia 13 de julho, a prefeitura de São Paulo organiza a Semana do Rock 2025. No evento, 24 shows gratuitos acontecem na capital, com destaque para Ratos de Porão, Plebe Rude, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo e Terno Rei. Veja a programação completa abaixo.
Sob o fio condutor do rock, a curadoria celebra tanto o punk e hardcore nacional quanto o indie e alternativo. As apresentações acontecem nas regiões do Itaim Paulista, Butantã, M’Boi Mirim, Zona Norte e Centro da cidade.
Nesta quinta-feira (10/7), a Casa de Cultura M’boi Mirim é o palco da vez, com shows de Hateen, clássico da cena alternativa independente dos anos 1990 e Gritando HC, que, com trinta anos de carreira, se mantém ativos no hardcore nacional.
Rock na sexta, sábado e domingo
No esquenta para o fim de semana, os shows acontecem, a partir das 17h30, na Praça do Patriarca. Os primeiros são Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. Com o repertório de dois discos no currículo — álbum homônimo de 2021 e Música do Esquecimento (2023) — o grupo já rodou o Brasil e a Europa.
“Tocar de graça na rua sempre foi um dos nossos maiores objetivos. Todo show tinha que ser assim, acessível para todos — ainda mais quando é no espaço público, quando é pra chamar a galera para vir pra rua com a gente, ocupar a cidade, do jeito que tem que ser. Mais do que um prazer, é a realização de um propósito”, conta Vicente Tassara, tecladista do Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo.
O sábado traz veteranos, como GarageFuzz, Pense e Plebe Rude, na Praça do Patriarca e Smash’it Up e Ariel Invasor, Arize e Ratos de Porão no Centro Cultural Tendal da Lapa. Já o domingo mescla o punk rock melódico de Contra o Céu e hardcore de O Inimigo.
Para encerrar a Semana do Rock de 2025, uma atração internacional: a banda argentina Eterna Inocência comemora 30 anos de trajetória em São Paulo. A banda também tem show marcado com o grupo Dead Fish, no dia 11 de julho, no Cine Joia.
Programação da Semana do Rock 2025
10 de julho (quinta-feira) – Casa de Cultura M’boi Mirim
18h Hateen
20h Gritando HC
11 de julho (sexta-feira) – Praça do Patriarca
Mongobeat (DJ nos Intervalos)
17h30 Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo
19h30 O Grilo
21h30 Terno Rei
12 de julho (sábado) – Praça do Patriarca
DJ Andreia Ultrachick (DJ nos Intervalos)
15h GarageFuzz
17h Pense
19h Plebe Rude
12 de julho (sábado) – Centro Cultural Tendal da Lapa
14h e 17h Smash’it Up e Ariel Invasor
16h Arize
19h Ratos de Porão
13 de julho (domingo) – Centro Cultural Tendal da Lapa
16h Contra o Céu
17h O Inimigo
18h Eterna Inocência