Nesta quinta-feira (31/10) estreia Salve-me do Desconhecido, cinebiografia do cantor e compositor norte-americano Bruce Springsteen. Dirigido por Scott Cooper (Coração Louco) e protagonizado por Jeremy Allen White (O Urso), o filme já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
2025 segue sendo um momento marcante para as cinebiografias. Também neste ano, Um Completo Desconhecido fez barulho com Timothée Chalamet no papel de Bob Dylan [saiba mais aqui]. Separamos seis fatos sobre o Salve-me do Desconhecido abaixo:
Uma história de superação
Baseado no livro homônimo de Warren Zanes, o longa acompanha a produção do álbum Nebraska (1982). Em um período de efervescência criativa, Bruce também mergulhou na depressão, em que, até hoje, diz terem sido “alguns dos dias mais dolorosos da minha vida”. Questionando o mercado da música e sua fama, o músico entregou um disco vulnerável, buscando fugir do sucesso comercial.
Relacionamento conturbado com o pai
Salve-me do Desconhecido humaniza a figura dessa lenda da música. O longa se aprofunda no relacionamento conturbado que o cantor tinha com seu pai, Douglas. A turbulenta dinâmica familiar deixou marcas no artista, o que é traduzido em sua obra, como na música “My Father’s House”.
Sem turnê, sem singles e sem imprensa
Mesmo querendo passar despercebido pelo público, Nebraska fez história por conquistar o topo das paradas, mesmo sem uma divulgação apropriada. Bruce Springsteen não queria seu rosto na capa do álbum e nem realizar turnê, escolher singles ou envolver a imprensa no lançamento.
Talento duplo
Além de entregar atuação emocionante, Jeremy Allen White canta de verdade em Salve-me do Desconhecido. O ator compartilhou que fez aulas de canto e guitarra para dar vida a Bruce, o coach vocal Eric Vetro — que também trabalhou com Timothée Chalamet e Austin Butler (Elvis) — foi seu parceiro nesta empreitada. A trilha sonora do filme, inclusive, já está disponível na voz de Jeremy.
Elenco de estrelas
Jeremy é conhecido por seus papéis dramáticos, como Carmy Berzatto, estrela da série O Urso, Lip Gallagher (Shameless) e Kerry Von Erich (Garra de Ferro) O papel do “Chefe” caiu com uma luva para ele. O resto do elenco de Salve-me do Desconhecido também não fica atrás na performance. Nisto, vale destaque para Jeremy Strong, que interpreta o empresário Jon Landau. Ele é conhecido por protagonizar a série Succession, como Kendall Roy.
O chefe no set
A produção contou ainda com a presença de Bruce Springsteen no set, que acompanhou de perto as filmagens de perto e concedeu total liberdade à equipe criativa e ao elenco para interpretar sua trajetória. O resultado é um filme fiel e emocionante para os fãs de música.