Tori lança videoclipe de “Ilha Úmida” e prepara novo álbum; assista em primeira mão

08/09/2025

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Vitória Prates

Fotos: Divulgação/Elisa Maciel

08/09/2025

Tori lança o videoclipe de “Ilha Úmida”, publicado em primeira mão pela Noize. O material brinca com a conexão entre corpo e natureza. O single integra o repertório do seu próximo álbum, Areia e Voz, com previsão de lançamento para outubro (assista videoclipe na íntegra abaixo).

Na discografia,Tori traz o álbum Descese (2023) e o EP Akoya (2016). Antes de se dedicar à carreira solo, a sergipana foi vocalista da banda Ipásia, com o grupo, lançou os álbuns Ignatia (2019) e Voragem (2021). Ela é conhecida por seu trabalho na nova MPB com toques de psicodelia.

*

Com direção de Giordano Gadelha e produção do coletivo Analema Filmes, o videoclipe de “Ilha Úmida” foi gravado em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O videoclipe é íntimo, com cenas amorosas entre Tori e Marlon Carvalho, também assistente de direção.

As praias são mais do que o pano de fundo, mas também protagonistas. A montagem quer mostrar a conexão entre corpo e natureza, intercalando momentos de Tori e Marlon com o ambiente, como o mar batendo nas pedras e a areia umedecida.

O mar não está ali por acaso. “Ilha Úmida” é uma canção de amor, em que se apaixonar é como se afogar nas próprias emoções e mergulhar no outro. “A música e o clipe retratam a saída da solidão. O eu lírico apaixonado tem medo do afogamento, mas também vontade de se tornar céu para e com o outro. A ilha é solitária, mas também um óasis”, comenta Tori.

A composição é assinada pela sergipana, ao lado de João Bernardo. Ela também comanda a produção, com apoio de Domênico Lancelotti. A sonoridade é MPB puro, com voz calma e arranjos — violão, piano, baixo e bateria — delicados, que dialogam com a temática.

Sobre o álbum a caminho, a cantora comenta: “A principal diferença estética entre esse trabalho e o anterior [Descese] tem a ver com o processo desse disco ter sido conduzido muito mais ativamente por mim. Voz, violão e arranjos saíram da minha cabeça”.

“Não tira o caráter colaborativo da obra, mas tenho me colocado no lugar de produtora e as músicas acabam refletindo a mistura das minhas influências, que vão de Fiona Apple a Alceu Valença”, finaliza ela. Confira o clipe de “Ilha Úmida”:

Tags:, , , ,

08/09/2025

Avatar photo

Vitória Prates