Uyara Torrente lança o videoclipe de “Oeste”, publicado em primeira mão pela Noize. Com sensibilidade e presença, o trabalho foi gravado em película Super 8 em uma única tomada, tendo direção assinada por Igor Urban e fotografia por Gabriel Forgerini (assista na íntegra abaixo).
O projeto nasceu na Oficina de Tomada Única da 20ª edição do Festival Curta 8, em Curitiba. Em um videoclipe sem cortes nem montagem posterior, a canção, composta pelo português Valter Lobo, ganhou ainda mais força.
“O filme de ‘Oeste’ conseguiu refletir de maneira bem intensa a essência da música. Um manifesto íntimo de uma mulher que se sente viva, respeitada, descansada, em dia consigo mesma – e com o próprio gozo”, explica Uyara.
Também atriz, ela destaca a dificuldade de gravar em película Super 8. “A experiência foi muito especial. Além da Uyara cantora, consegui ativar a Uyara atriz em uma gravação de tomada única, na película, um processo bem diferente e desafiador. Estou apaixonada por essa linguagem e tenho certeza de que ela vai encantar o nosso público”, completa.
Vocalista d’A Banda Mais Bonita da Cidade, Uyara se lançou solo em 2018, com o single “A Temperança”. De lá pra cá, já lançou o álbum Montada em Seu Cabelo (2023) e o EP Gostosa (2025), “Oeste” integra o repertório deste último lançamento.
Neste novo EP, com produção de Gustavo Schimer — conhecido pela parceria com Terno Rei e Jovem Dionísio — Uyara propõe uma nova leitura sobre o feminino. “Ser gostosa é existir mais como do que ser desejante do que desejável”, explica a artista paranaense. Além de “Oeste”, o EP traz releitura de “Eita”, de Seu Pereira, e “Perigosa”, de Rita Lee.
Confira o videoclipe de “Oeste”: