No dia 20 de setembro, Viviane Batidão se apresenta no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), integrando a programação do Amazônia Live – Hoje e Sempre. O festival, dos mesmos organizadores do Rock in Rio e do The Town, traz shows gratuitos e iniciativas de preservação da floresta e redução das emissões de carbono.
Hoje, Viviane Batidão se destaca na cena do tecnomelody. Vertente do tecnobrega, as raízes do tecnomelody também estão no Pará. No movimento, a música eletrônica ganha toques regionais, com calypso e carimbó mesclados ao pop.
“Estou muito feliz de fazer parte do Grande Encontro Por Um Mundo Melhor, esse evento tão especial do movimento Amazônia Para Sempre. A nossa apresentação no Mangueirão vai ser um momento único para celebrar a música, a nossa cultura e, principalmente, para lembrar todo mundo da importância de cuidar da floresta. A Amazônia é vida, é o coração do nosso planeta, e a gente precisa se unir pra manter ela em pé”, conta Viviane.
Como atração principal, o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor traz Ivete Sangalo. Por fim, ainda na celebração da cultura paraense, se apresentam Lambateria Baile Show, uma das festas mais tradicionais da região, sob o comando do musicista e pesquisador Félix Robatto. Eles se apresentam ao lado da cantora Lia Sophia, nome que desponta na música amazônica.
Amazônia Live – Hoje e Sempre
A iniciativa Amazônia Live – Hoje e Sempre começou em 2016. Por meio da música, o objetivo é conscientizar sobre a preservação da floresta amazônica. O movimento é dividido em 4 momentos: espetáculo principal, edital, Grande Encontro Por Um Mundo Melhor e um documentário.
E uma novidade especial: a cantora Mariah Carey vai se apresentar pela primeira vez em território amazônico. O show acontece no dia 17 de setembro, às margens do Rio Guamá. Além dela, tocam nomes da música nacional, como Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara.
Os shows serão transmitidos nacionalmente, versão reduzida na TV Globo e na íntegra e ao vivo pelo Multishow. Na mesma semana, no dia 20, acontece o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor.
Para além da música, um edital de R$ 2 milhões está beneficiando 6 iniciativas locais, que atuam na área de bioeconomia, povos originários e empreendedorismo. Por fim, um documentário com a história dos projetos e os bastidores desta 1ª edição está sendo produzido. O Amazônia Live – Hoje e Sempre conta com o patrocínio da Vale, Heineken e Gerdau.