Foto: Roberta Lopes
Marcelo Gross, guitarrista da Cachorro Grande, soltou ontem uma prévia do seu primeiro disco solo: “Use o Assento para Flutuar”.
Hoje falamos com ele, veja só o que ele disse sobre o seu primeiro disco solo:
Como surgiu a ideia de um disco solo?
Eu estou desde 2010 pra fazer esse disco, porque tenho várias composições acumuladas e sempre tive vontade de concretizar isso. Nós já começamos a fazer shows mostrando para as pessoas o repertório do CD. E isso até me lembrou o tempo de início da Cachorro Grande, quando a gente tocava e as pessoas não conheciam as músicas. Nós já fizemos uma média de 15 shows tocando o álbum inteiro, em cidades como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, isso na época em que estávamos gravando.
Como está o andamento do disco de “Use o Assento para Flutuar”?
O disco já tá pronto, falta só terminar a masterização e fazer a capa. Mais alguns meses e a gente já pode lançar. Por isso soltei uma música pra galera já ir curtindo. Ele vai ser lançado pela gravadora junto com uma versão em vinil. Foi gravado no estúdio do Cleiton, que faz parte da banda, e no estúdio da Trama. Tudo ao vivo no estúdio, com a banda tocando junto, sem muito overdub. É um disco de rock honesto e direto ao ponto.
Qual mensagem quer passar com esse álbum?
A mensagem da diversão. Eu escolhi as músicas do disco em função do que causasse uma identificação com a letra. Então, tem muito essa coisa da letra ser importante. Eu quero mesmo é que o pessoal ouça as histórias que eu to contando, são as coisas que eu passo, coisas da noite… É um disco que tem bastante essa pegada da poesia da letra.
Não tenho uma mensagem específica e acho que o rock é isso. É o rock and roll baseado nas coisas que eu gosto. Diferente da Cachorro, porque além de ser eu quem está cantando, as canções são bem pessoais. Dizem bem a respeito de mim, apesar de eu ter escrito muitas músicas da banda sozinho.